Secretaria Municipal de Saúde de BH recolhe doações para vítimas da chuva - CONASEMS
voltar

Gestão | 19/01/2011

Secretaria Municipal de Saúde de BH recolhe doações para vítimas da chuva

039291386-FMM00
039291386-FMM00A secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Belo Horizonte está arrecadando doações dos funcionários para as vítimas das catástrofes com as chuvas, ocorridas, nos últimos dias, no Rio de Janeiro e Sul de Minas. Centenas de materiais como roupas, mantimentos não perecíveis, cobertores, produtos de higiene pessoal e de limpeza, água mineral e colchonetes estão sendo encaminhados para Cruz Vermelha, responsável por distribuir as doações às vítimas das chuvas.

A proposta de arrecadar doações surgiu de alguns funcionários da SMSA, com o apoio da secretária Municipal Adjunta de Saúde, Susana Rates. Para sensibilizar todos os servidores da saúde, o grupo de mobilização social da SMSA – MobilizaSUS-BH – passou em todos os andares do prédio sede da SMSA convidando todos para participarem da ação solidária.

“Fiquei emocionada com a quantidade de doações recolhidas em dois dias”, ressaltou Isis Machado, funcionária da GTIS, uma das organizadoras da campanha de arrecadação. Renata Trad, que também apoiou a coleta de doações, lembra que ação individual faz toda a diferença no resultado da campanha. “Todos temos que ajudar as pessoas que necessitam. Fiquei sensibilizada ao ver centenas de vítimas deixando a própria casa só com a roupa do corpo e sem ter lugar para morar”, disse Renata.

As doações estão sendo encaminhadas para a o novo endereço da Cruz Vermelha (BR 356, Nº 7.515, bairro Belvedere, próximo ao Leroy Merlin). Outro ponto que está recolhendo doações é o Chevrolet Hall (Avenida Nossa Senhora do Carmo 230 – São Pedro).


Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Belo Horizonte (MG) 

Compartilhar