
A proposta de arrecadar doações surgiu de alguns funcionários da SMSA, com o apoio da secretária Municipal Adjunta de Saúde, Susana Rates. Para sensibilizar todos os servidores da saúde, o grupo de mobilização social da SMSA – MobilizaSUS-BH – passou em todos os andares do prédio sede da SMSA convidando todos para participarem da ação solidária.
“Fiquei emocionada com a quantidade de doações recolhidas em dois dias”, ressaltou Isis Machado, funcionária da GTIS, uma das organizadoras da campanha de arrecadação. Renata Trad, que também apoiou a coleta de doações, lembra que ação individual faz toda a diferença no resultado da campanha. “Todos temos que ajudar as pessoas que necessitam. Fiquei sensibilizada ao ver centenas de vítimas deixando a própria casa só com a roupa do corpo e sem ter lugar para morar”, disse Renata.
As doações estão sendo encaminhadas para a o novo endereço da Cruz Vermelha (BR 356, Nº 7.515, bairro Belvedere, próximo ao Leroy Merlin). Outro ponto que está recolhendo doações é o Chevrolet Hall (Avenida Nossa Senhora do Carmo 230 – São Pedro).
—
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Belo Horizonte (MG)