Reformado, antigo prédio da Humanitária receberá Centro de Saúde da Criança em Limeira - CONASEMS
voltar

Gestão | 14/02/2011

Reformado, antigo prédio da Humanitária receberá Centro de Saúde da Criança em Limeira

DSC_1410A
DSC_1410AO prédio em que funcionava o Hospital Sociedade Operária Humanitária na rua Deputado Otávio Lopes, no Centro (esquina com a rua Sete de Setembro), está sendo reformado.

Em visita ao local na última semana, o prefeito Silvio Félix e secretário da Saúde, Gerson Roberto Hansen Martins, conferiram as obras de reforma e conversaram sobre a transferência do Centro de Saúde da Criança para o prédio.

Segundo Martins, a reforma é feita pela Humanitária, que é administradora do Centro Pediátrico. O elevador que será instalado no local já está em cotação e a reforma deixará as salas mais amplas.

“Ali teremos salas mais adequadas para receber as crianças e seus pais, com sala para laboratório, raio-x e sala de repouso. O espaço será bem aproveitado e garantirá maior conforto aos usuários”, explicou o secretário.

A transferência deve ocorrer entre os meses de abril e maio, quando a parte térrea do prédio já deverá estar pronta e o contrato de aluguel do prédio atual do Centro de Saúde da Criança vencerá.

“A mudança de prédio também auxiliará a questão da localização e o local terá estacionamento com entrada para ambulâncias”, finalizou Martins. Segundo ele, atualmente o Centro Pediátrico realiza quatro mil atendimentos por mês.

Farmácias
A mudança do Centro da Criança será acompanhada da instalação de uma farmácia 24 horas, para que os pais possam retirar o medicamento logo em seguida à consulta.
Também a Farmácia de Manipulação Municipal, que atualmente fica localizada na Avenida Campinas, será transferida para o mesmo prédio, pela proximidade da região Central.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Limeira 

Compartilhar