Prefeitura Pindamonhangaba vai construir mais três unidades de saúde - CONASEMS
voltar

Gestão | 15/02/2011

Prefeitura Pindamonhangaba vai construir mais três unidades de saúde

201012239569Construir_Unidade_Sade_-_23-12-10
201012239569Construir_Unidade_Sade_-_23-12-10O ano de 2011 vai começar com vários projetos na área da saúde. Na última semana, A Prefeitura divulgou que serão reformadas oito unidades (Vila São Benedito, Cidade Jardim, Cidade Nova, Cruz Grande, Campinas, Crispim, Goiabal e Centro).

Agora, a Prefeitura informa que ainda vai construir mais três unidades de saúde (Jardim Eloyna, Vila São Paulo/Castolira, e Liberdade)

Cada prédio será um investimento de aproximadamente R$ 200 mil – recursos obtidos pela Prefeitura de Pindamonhangaba, que assinou convênio com o Governo Federal, por meio do PAC2.

Para liberação dos recursos, o Governo solicita que o edifício contenha equipe do PSF (Programa Saúde da Família). No caso de Pindamonhangaba, será criada uma nova equipe do PSF para atender o bairro do Liberdade, pois Jardim Eloyna e Vila São Paulo/Castolira já possuem os profissionais. “Pinda hoje possui 21 equipes de saúde da família e vamos ampliar este número para recebermos a verba do Governo e, principalmente, para atender a população do Liberdade”, comentou o prefeito João Ribeiro.

Ele lembrou que os trabalhos na área da saúde são prioridade. “Nos últimos anos melhoramos muito este setor com a ampliação do Centro de Especialidades Médicas, a construção do Cisas e do PA de Moreira César, do Centro de Especialidades Médicas, inclusão de dentistas em praticamente todas as unidades de saúde, aumento das equipes de PSFs e unidades de saúde, além do acréscimo no número de médicos, exames, cirurgias, distribuição de medicamentos, melhorias no Pronto Socorro, dentre outras”, finalizou.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura Pindamonhangaba 

Compartilhar