PET-Saúde abre inscrições para submissão de projetos - CONASEMS
voltar

Gestão | 14/01/2022

PET-Saúde abre inscrições para submissão de projetos

Está aberta a seleção de projetos para o Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde (PET-Saúde). Podem participar Secretarias Municipais, Estaduais e Distrital de Saúde, além de Instituições de Ensino Superior públicas ou privadas sem fins lucrativos.

A submissão do projeto somente poderá ser feita pelo (a) coordenador (a) do projeto por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado no site https://petsaude.saude.gov.br, no período de 24 de janeiro até as 23:59h de 22 de fevereiro de 2022.

Instituído pelas Portarias Interministeriais n° 421 e n° 422, de 03 de março de 2010, o PET-Saúde é uma ação do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação, conduzida pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS), que visa à qualificação da integração ensino-serviço-comunidade, aprimorando, em serviço, o conhecimento dos profissionais da saúde, bem como dos estudantes dos cursos de graduação na área da saúde. O programa tem como pressuposto a educação pelo trabalho, sendo um importante dispositivo, voltado para o fortalecimento das ações de integração ensino-serviço-comunidade, por meio de atividades que envolvem o ensino, a pesquisa, a extensão universitária e a participação social.

A seleção para o PET-Saúde: Gestão e Assistência-2022/2023 será regida pelo edital (clique aqui para conferir), ou acesse pelo site: www.gov.br/saude/pet-saude

 

Compartilhar