Número oficial de mortos sobe para 46 em Petrópolis - CONASEMS
voltar

Gestão | 15/01/2011

Número oficial de mortos sobe para 46 em Petrópolis

cidades_15011133_gd
cidades_15011133_gdAté o final desta manhã (15), as equipes do Corpo de Bombeiros que atuam no resgate no distrito de Itaipava, em Petrópolis, já contabilizaram 46 vítimas fatais. As buscas continuam nas localidades mais atingidas, entre elas, o Vale do Cuiabá, onde há dificuldade de acesso em algumas áreas. Neste momento, o prefeito Paulo Mustrangi percorre as áreas atingidas pelas chuvas. A primeira dama Marileine Ramos coordena a distribuição de alimentos, água, colchonetes e roupas para as vítimas.

Cerca de 900 pessoas da região já foram vacinadas contra Tétano pela Secretaria Municipal de Saúde nos postos volantes montados em Madame Machado (Antiga escola), na Estrada do Gentio e no ônibus da Secretaria de Saúde que se dirigiu para o Vale do Cuiabá. A vacinação também está sendo feita nos postos fixos de Laginha e Itaipava.

O transbordamento do Rio Santo Antônio atingiu aproximadamente 20 quilômetros de extensão, sendo 15 quilômetros no Vale do Cuiabá e 5 quilômetros ao longo da Estrada Filúvio Cerqueira, onde estão as demais comunidades atingidas.

Cerca de 600 homens atuam nas frentes de trabalho nos resgate às vítimas em Itaipava.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Petrópolis (RJ) 

Compartilhar