Mais Médicos: prazo para renovação acaba nesta terça - CONASEMS
voltar

Notícias | 17/03/2020

Mais Médicos: prazo para renovação acaba nesta terça

Encerra nesta terça-feira (17), às 18h horário de Brasília, o prazo para renovação da adesão dos municípios elegíveis para vagas do Programa Mais Médicos. Até as 19h de segunda-feira (16), 262 municípios NÃO tinham feito a adesão. Ainda estão disponíveis 1.028 vagas de um total de 5.811.

Confira aqui a lista dos municípios que ainda não fizeram a renovação da adesão. 

 

Passo a passo para a renovação da adesão:

1. Os municípios elegíveis para este chamamento público que tenham interesse, deverão renovar o Termo de Adesão e Compromisso segundo as regras do presente Edital, sob pena de não preenchimento da(s) vaga(s) disponível(is).

2. Para renovação da adesão das vagas previamente autorizadas e disponibilizadas para ocupação no Projeto Mais Médicos para o Brasil de que trata este Edital, os municípios deverão acessar o SGP, através do endereço eletrônico http://maismedicos.gov.br, no período indicado no cronograma (8h da manhã de 16 de março às 18h do dia 17 de março, horário de Brasília) e adotar as seguintes medidas:

a) aceitar o Termo de Renovação da Adesão e Compromisso, concordando com todas as condições, normas e exigências estabelecidas para o Projeto Mais Médicos para o Brasil de que trata este Edital;

b) após a renovação da adesão, por meio do aceite ao Termo de Renovação da Adesão e Compromisso, os municípios deverão realizar a confirmação de vagas por meio eletrônico, através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP).

3. Constará no SGP, para fins de confirmação, a quantidade de vagas disponibilizada ao município, no âmbito do Programa Mais Médicos para o Brasil.

4. Para que seja efetivada e confirmada a vaga, o município deverá indicar o número de vagas pretendida por UBS respeitando o limite de vagas disponíveis constante do SGP.

 

Compartilhar