voltar

Nota | 23/03/2020

Homenagem à Viviane Rocha de Luiz

Nota de pesar

O CONASEMS expressa o profundo pesar pelo falecimento de Viviane Rocha de Luiz, assessora técnica do CONASS. Vivi, como era conhecida por todos, atuava fortemente nas discussões sobre Vigilância e no financiamento, inclusive representando o CONASS na COFIN – Comissão Intersetorial de Orçamento e Financiamento do CNS. Além dessas atividades, representava o CONASS no Grupo de Trabalho de Gestão, Financiamento e Alocação de Recursos da Câmara Técnica da CIT, acompanhava as atividades da SPO/SE/MS; as atividades do DES/SCTIE/MS, participava da Câmara Técnica do SIOPS – Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde do MS e do Conselho Consultivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa/MS.

Vivi era graduada em Enfermagem e Obstetrícia, tinha especializações em Saúde Pública, Administração de Serviços de Saúde – Setor Público, Planejamento do Setor Saúde, Planejamento e Gestão Governamental, Farmacoeconomia e Economia da Saúde.

Sua alegria de viver, sempre cheia de planos servia de motivação a todos que conviviam com ela. Sua enorme contribuição ao SUS, a forma habilidosa de lidar com diversos temas vão deixar lacunas difíceis de serem preenchidas.

Viviane faleceu nesta segunda-feira (23).