Henry anuncia liberação de recursos para Saúde de Cuiabá - CONASEMS
voltar

Gestão | 11/02/2011

Henry anuncia liberação de recursos para Saúde de Cuiabá

736-destaque
736-destaqueO secretário de Saúde de Cuiabá, Maurélio Ribeiro, receberá recursos para conclusão da reforma da área verde do Pronto Socorro de Cuiabá, que se localiza no piso inferior do Hospital. Serão R$ 1,5 milhão para reforma destinados pelo Estado e em contrapartida a Prefeitura de Cuiabá irá disponibilizar recursos de aproximadamente R$ 100 mil para aquisição de novos equipamentos.

“Conseguimos costurar com o Estado uma boa parceria que irá garantir recursos para reforma do Pronto Socorro de Cuiabá. Hoje, as nossas unidades de saúde estão superlotadas, atendendo acima da demanda esperada, o que gera demora e falta de contentamento da população no atendimento prestado”, ressaltou Maurélio.

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Pedro Henry, anunciou as medidas de emergência e liberação dos recursos, nesta manhã (10/02 ), durante visita ao Pronto Socorro de Várzea Grande e ao Hospital Metropolitano da cidade acompanhado de autoridades do setor. Pedro Henry garantiu a liberação do dinheiro ainda para a próxima semana, como forma de amenizar o caos da Saúde em Mato Grosso.

“Precisamos adotar uma estratégia de choque para que a saúde não entre em convulsão. Para isso, vamos arrumar o setor de urgência e emergência e dar retaguarda a altura para os hospitais de Cuiabá e Várzea Grande”, declarou Henry.
O secretário Estadual anunciou também a liberação de recursos para a reforma do Hospital Santa Helena, que é hoje a principal porta de entrada de maternidade na rede SUS. Segundo Maurélio Ribeiro existem sete Hospitais conveniados com o SUS, são eles: Hospital Santa Helena, Hospital Bom Jesus, Santa Casa, Sotrauma, Hospital Militar, Hospital Geral Universitário e Hospital Julio Muller e que recebem encaminhamentos de pacientes em Cuiabá.

Para o secretário Maurélio Ribeiro a aproximação entre o Estado e os municípios é fundamental para o bom desempenho da Saúde no Estado. “Precisamos unir esforços para garantir Saúde à população. Acredito que com o funcionamento do Hospital Metropolitano e normatização dos serviços do Pronto Socorro de Várzea Grande,  Cuiabá terá um desafogamento na rede de atendimento”.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá 

Compartilhar