
Segundo o secretário da Saúde, Alexandre Toledo, após a reforma o usuário contará com atendimento mais cidadão. “A assistência farmacêutica deve avançar para melhorar a cada dia a qualidade dos serviços ofertados à população alagoana, principalmente na farmácia de medicamentos de alto custo e nas unidades de saúde” ressaltou.
O diretor de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Fábio Pacheco, afirmou que o prédio será entregue à população com um espaço mais amplo e confortável e ambiente climatizado.
Com a ampliação, o número de poltronas passará de 20 para 60, os guichês serão duplicados. Antes da reforma eram três. Foi criado um Balcão de Informações, onde será realizada a triagem dos usuários. Fábio Pacheco afirmou que a obra representa a realização de um projeto elaborado para garantir respeito aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
O diretor de Assistência Farmacêutica da Sesau lembrou que, durante os 30 dias em que a obra de reforma e ampliação foi realizada, nenhum prejuízo foi causado aos usuários serviço de medicamentos excepcionais do Estado. “Realizamos uma programação para assegurar que durante os últimos 30 dias nenhum usuário ficasse sem atendimento”, finalizou o diretor de Assistência Farmacêutica da Sesau.
—
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Alagoas