“Fique Sabendo” de Santa Bárbara d'Oeste (SP) : 249 exames são realizados em SB - CONASEMS
voltar

Gestão | 03/12/2010

“Fique Sabendo” de Santa Bárbara d’Oeste (SP) : 249 exames são realizados em SB

FIQUE_SABENDO
FIQUE_SABENDODuzentos e quarenta e nove exames de HIV foram realizados em Santa Bárbara d’Oeste durante a campanha “Fique Sabendo”, realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com as Prefeituras. A iniciativa, finalizada na última quarta-feira (01), contou também com a entrega de preservativos e orientações à população sobre o combate a AIDS.

Do total de exames, segundo o balanço divulgado nesta sexta-feira (03), 224 foram testes convencionais enquanto 25 foram testes rápidos. O enfermeiro do Amdic (Ambulatório de Doenças Infectocontagiosas), Marcos Pensutti, informou que os números de Santa Bárbara atingiram a média da campanha em todo o estado de São Paulo. “Os dados ficaram abaixo do que nós esperávamos, mas isso aconteceu em todo o estado. Assim, Santa Bárbara ficou dentro da média estadual, o que é positivo”, disse.

Mesmo com o encerramento da campanha, os exames de HIV continuam no município. Os testes convencionais – que tem resultados entregues em 30 dias – são realizados de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) “Amália Salvador Dal’Bello”, no Jardim São Fernando, “Dr. Simão Galdeman”, no Jardim Europa, “Dr. Célio Faria”, no Conjunto Habitacional Roberto e “Dr. Rubens Erhardt Brito”, no Jardim Laranjeiras. Já os testes rápidos acontecem no Centro de Saúde “Dr. Jeber Juabre” (Amdic), de terça a quinta-feira, no período da manhã.

Assessoria de Comunicação da  Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste (SP) 

Compartilhar