voltar

Webinar – Atenção Primária ao paciente com Hipertensão e Diabetes em tempos de pandemia

05 de maio de 2020

Projeto Cuidando do Coração tem foco na capacitação de equipes de saúde dedicadas à atenção primária por meio de plataforma digital.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC)  e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) celebraram acordo para promover conjuntamente a educação de equipes de saúde dedicadas à atenção primária de municípios brasileiros nos temas relativos à prevenção das doenças cardiovasculares.

O projeto da parceria, que recebeu o nome de Cuidando do Coração, foi assinado por videoconferência devido a pandemia do novo coronavírus e visa capacitar e qualificar os profissionais de saúde por meio de abordagem multiprofissional e utilização de plataforma digital de ensino à distância.

O acordo prevê que a Sociedade Brasileira de Cardiologia disponibilizará ao menos uma hora meia de conteúdo educacional sobre doenças cardiovasculares voltado para profissionais dedicados à atenção primária. O conteúdo será criado, estruturado e produzido pela SBC, com validação prévia da grade de conteúdo a ser feita pelo Conasems. Todo o conteúdo será transmitido ao vivo online pela SBC com possibilidade de interação com o público e acesso posterior ao material veiculado. Poderá existir conteúdos voltados para diferentes profissionais das equipes de saúde.

A primeira dessas transmissões ao vivo em parceria com a SBC irá acontece às 10:30 do dia 05 de maio.

Para participar do seminário online clique aqui.

Compartilhar