Conselho Brasileiro de Oftalmologia promove evento online "24h pelo Diabetes" - CONASEMS
voltar

Conselho Brasileiro de Oftalmologia promove evento online “24h pelo Diabetes”

21/11/2020

O mês de novembro será dedicado a atividades com foco na conscientização dos brasileiros com relação aos riscos causados pelo diabetes. No escopo das ações que serão desenvolvidas no período, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), entidade que congrega mais de 20 mil médicos especialistas em saúde ocular, organizará no dia 21 desse mês um evento voltado ao esclarecimento de
pacientes, seus familiares e interessados no tema. Serão 24 horas de entrevistas e palestras com dicas de prevenção, além de depoimentos de pacientes e reportagens sobre o tema. A ação digital contará ainda com a participação de usuários das redes sociais, que poderão acompanhar sessões de teleorientação a respeito do diabetes, tendo como interlocutores médicos voluntários.

Além desse trabalho, a mobilização, que não tem fins lucrativos, encaminhará a instituições filantrópicas alimentos e insumos adquiridos com doações feitas por pessoas jurídicas. Desse modo, o CBO, que contará com o apoio de algumas das principais entidades médicas do País, contribuirá para que o cidadão saiba como prevenir e tratar uma doença silenciosa, sem cura e que, em casos extremos, pode levar à aposentadoria precoce, amputações e cegueira. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 1 em cada 11 pessoas no mundo convive com diabetes. No Brasil, em um intervalo de 10 anos, houve um aumento de 60% no diagnóstico da doença. A situação é grave e é importante que medidas de conscientização e prevenção sejam adotadas em caráter de urgência.

Para se inscrever na teleorientação, basta acessar www.24hpelodiabetes.com.br. O evento acontece no sábado, dia 21/11, das 09h às 17h30, e será transmitido pelo www.24hpelodiabetes.com.br e nas redes sociais do CBO.

Compartilhar