voltar

11º Congresso Brasileiro de Epidemiologia

14 a 18 de novembro

É com grande satisfação que a Comissão de Epidemiologia da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO) anuncia a realização do 11º Congresso Brasileiro de Epidemiologia. O evento acontecerá entre 14 e 18 de novembro de 2020 em Fortaleza, Ceará.

Tivemos muito sucesso nas dez edições anteriores do congresso. Eles permitiram o encontro e a troca de experiências e conhecimentos entre profissionais brasileiros e de dezenas de outros países, ajudando a impulsionar o desenvolvimento da epidemiologia nacional. Com certeza, 2020 não será um ano qualquer. Estarão reunidos em Fortaleza milhares de epidemiologistas de diversas instituições de ensino, pesquisa e serviços de saúde. No encontro teremos a oportunidade de discutir os diferentes olhares sobre o processo saúde-doença, assim como as distintas abordagens teóricas e metodológicas que têm feito da epidemiologia uma importante área do conhecimento no diagnóstico de saúde da população e na tomada de decisões de pesquisadores, professores e gestores.

O tema do evento será “Epidemiologia, democracia & saúde: conhecimentos e ações para equidade”. Próximo ao tema do 1º Congresso Brasileiro de Epidemiologia, ele nunca esteve tão atual. A ciência, a pesquisa, o SUS, as universidades, o meio-ambiente, os direitos sociais e os direitos humanos vêm sofrendo duros ataques, e precisamos nos (re)unir enquanto comunidade científica e cidadãos. Num curto espaço de tempo, os resultados desastrosos das políticas econômicas e sociais implementadas já mostram a reversão de indicadores de melhorias das condições de vida e saúde da população.

Confira mais informações em – http://epi.org.br/index.php

Compartilhar