Curso de Formação de Facilitadores de Educação Permanente em Saúde de Salvador (BA) - CONASEMS
voltar

Gestão | 10/12/2010

Curso de Formação de Facilitadores de Educação Permanente em Saúde de Salvador (BA)

bt_educacao
bt_educacaoAcontece nos dias 6, 7, 9 e 10 de dezembro na Faculdade Dom Pedro II, o segundo momento presencial do Curso para Formação de Facilitadores de Educação Permanente em Saúde, promovido pela Fiozcruz e oferecido pela Universidade Aberta do Brasil. O curso está sendo desenvolvido na modalidade de educação à distância, com carga horária total de 190 horas.

A formação de facilitadores de educação permanente em saúde é uma estratégia da Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos, através da Subcoordenação de capacitação (CADEP), para a difusão da educação permanente na Secretaria Municipal de Saúde.

O curso tem por objetivo formar diversos atores vinculados às diferentes práticas e processos de trabalho em saúde, visando à ampliação da capacidade de implementação de processos de Educação Permanente no Sistema Único de Saúde, como a Política de Formação dos Profissionais de Saúde. Os conteúdos trabalhados giram em torno da análise do contexto da gestão e das práticas de saúde, das práticas educativas no cotidiano do trabalho em saúde e do trabalho e relações na produção do cuidado em saúde.

As aulas presenciais estão acontecendo das 8h às 17 horas, na Faculdade Dom Pedro II, que fica na Praça da Inglaterra – Comércio.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Salvador (BA) 

Compartilhar