COSEMS/RN capacita gestores para gerenciar sistemas do SUS - CONASEMS
voltar

Gestão | 08/02/2011

COSEMS/RN capacita gestores para gerenciar sistemas do SUS

62_2
62_2Com a proposta de auxiliar os secretários municipais de saúde a planejar suas ações e tomar decisões apoiadas em dados e informações, o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (COSEMS/RN) promove nesta terça-feira (2) o segundo curso para manuseio de sistemas de informação do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento segue até quinta-feira (4), no hotel Monza (Candelária), e é voltado para os gestores que atuam nas secretarias municipais de saúde de diversas regiões do Estado.

A abertura foi proferida pela presidente do COSEMS/RN, Solane Costa. O curso faz parte das iniciativas de Sessões Temáticas de Instrumentalização das Equipes Gestoras do SUS no RN, promovidas pelo COSEMS/RN, enfocando principalmente a operacionalização dos principais aplicativos e bancos de dados oficiais atualmente coordenados pela direção nacional do SUS.

O primeiro módulo foi proferido no início de dezembro de 2010 com a primeira turma. Estão sendo priorizados para esses cursos os 73 municípios que estão assumindo a descentralização de recursos financeiros de custeio da Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar (MAC).


Assessoria de Comunicação Cosems / RN 

Compartilhar