Técnicos da Adaps esclarecem Programa Médicos pelo Brasil ao Cosems/RN - CONASEMS
voltar

COSEMS - RN | 19/05/2022

Técnicos da Adaps esclarecem Programa Médicos pelo Brasil ao Cosems/RN

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) recebeu, nesta quarta-feira (18), visita técnica de representantes da Agência de Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde (ADAPS) do Ministério da Saúde.

O encontro contou com a participação de Lucas Wollmann (gerente de Formação, Ensino e Pesquisa da ADAPS), Maurício Bartelle Basso (líder da ADAPS), Mariana Pinheiro (líder de articulação Institucional da ADAPS), Maria Eliza Garcia (presidente do Cosems), Celiza Garcia (referência regional do Programa Mais Médicos), Solane Costa (assessora técnica do Cosems) e Alexandra Régio (coordenadora de apoio do Projeto Rede Colaborativa do SUS).

“Os representantes da ADAPS nos apresentaram toda logística de organização e de fluxo do Programa Médicos Pelo Brasil. Este foi um momento muito importante para nós gestores, uma vez que o Programa é novo”, frisou a presidente Maria Eliza Garcia, destacando que os técnicos da ADAPS também apontaram as obrigações a serem cumpridas pelos municípios para que estes recebam os profissionais médicos.

Ainda de acordo com a presidente Maria Eliza, os membros do Cosems sanaram dúvidas e realizaram reflexões sobre implantação do Programa Médicos Pelo Brasil no Rio Grande do Norte.

“De fato, este momento foi muito importante para nós e tivemos a certeza que o Cosems do Rio Grande do Norte pôde contribuir com observações, questionamentos e reflexões necessárias para a melhoria do Programa”, concluiu a presidente do Cosems Maria Eliza Garcia.

 

Informações via Cosems/RN

Compartilhar