Cosems-RN participou de oficina que discutiu 3º ciclo do PMAQ - CONASEMS
voltar

COSEMS - RN | 12/12/2016

Cosems-RN participou de oficina que discutiu 3º ciclo do PMAQ

Com o intuito de discutir as mudanças trazidas pelo 3º ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), a secretária municipal de saúde de Doutor Severiano e 1ª vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN), Maria Eliza Garcia Soares, participou nesta quarta-feira (7) da Oficina promovida pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).

O encontro que aconteceu no Centro de Formação de Pessoal para Serviços de Saúde (Cefope) também com a participação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), representado pelo professor do Departamento de Saúde Coletiva, Paulo Rocha; pela subcoordenadora de ações de saúde da Sesap, Ivana Fernandes; e pela representante do Ministério da Saúde, Márcia Leal.

“É nos municípios que as coisas de fato acontecem. É lá que está o PMAQ. É lá que está o E-SUS. É lá que estão as pessoas que precisam de cuidados. Quero frisar a importância deste Programa [PMAQ] para nossos municípios e usuários, principalmente, por melhorarmos, cada vez mais a atenção básica”, disse a Maria Eliza, destacando a importância do evento e frisando o compromisso do Cosems com as causas do Sistema Único de Saúde.

MATERIAIS APRESENTADOS

*AMAC – Instrumento de autoavaliação (confira AQUI);

*Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – 3º CICLO (confira AQUI);

*Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (confira AQUI);

*Grupo de Trabalho Estadual do PMAQ (confira AQUI);

*3º Ciclo do PMAQ  – OFICINA SOBRE OS RELATÓRIOS Analíticos e Descritivos(confira AQUI);

*Briefings comunicação PMAQ (confira AQUI);

*Planejamento Institucional Equipes CGAA (confira AQUI);

*Planejamento PMAQ – 2º semestre 2016 atualizado 09/11 (confira AQUI);

Compartilhar