voltar

COSEMS - MT | 20/05/2020

Cosems/MT comemora 34 anos de muito aprendizado e luta

Fizemos muitos planos. A mudança de sede nos deu um novo ânimo. Já tínhamos até pensado em receber os secretários(as) na sede para que todos a conhecessem. Pensamos em como organizar a mesa de reunião e as demandas importantes que seriam discutidas quando as equipes viessem à capital. Pensamos no café, na prosa, nos abraços que remeteriam a alegria do nosso Conselho em estar de casa nova.

Fizemos planos também para um ano com muitas reuniões. A agenda foi divulgada bem no início, alertando os gestores e as equipes para as reuniões CGM, CIR, de conselho, de Diretoria, enfim, reuniões cheias de muito debate e calor humano.

Os planos para o XXIII Encontro, nem se fala! E onde vai ser? E vão caber todas estas pessoas? Vamos limitar o número de trabalhos? Serão quantos dias? A Mostra de Trabalhos era aguardada com muita expectativa. Estudávamos meios de mostrar tudo de especial que o SUS faz em Mato Grosso, mas ao mesmo tempo nos preocupávamos com a quantidade de trabalhos que poderíamos receber. Vai caber? Terá onde expor? Quem vai para o evento nacional?

E a ansiedade para ver todo mundo então! Os novos secretários(as), as fotos dos Apoiadores, qual seria o uniforme novo. Enfim, nós do Cosems/MT comemoramos os 34 anos com um sentimento de nostalgia de momentos nem vividos.

A pandemia deu um ponta pé em nossos planos, em nossas metas e em grande parte do que esperávamos para este ano tão lindo que é 2020. Mas não é por isso que deixaremos de comemorar, o ano está apenas no começo. Comemoraremos ainda mais. Celebramos estes 34 anos acrescentando à nossa história mais aprendizado e luta.

A pandemia deu ainda mais experiência e este experiente Conselho, deu mais motivos para lutar por um SUS de qualidade, deu ainda mais orgulho pela força e união com que gerimos este momento. Por isso, os parabéns ao nosso Cosems/MT se estendem a todos os profissionais que atuam na saúde em Mato Grosso. Nós assopramos as velinhas e dividimos os abraços carinhosos e cheios de afeto com vocês.

Os planos continuam porque esperança, fé e perseverança não nos faltam, nem a vocês. Obrigado por compartilhar mais este aniversário com a gente!

Via COSEMS/MT