Cerca de mil pessoas participam virtualmente da abertura do 8º Congresso Cosems Bahia - CONASEMS
voltar

COSEMS - BA | 10/08/2021

Cerca de mil pessoas participam virtualmente da abertura do 8º Congresso Cosems Bahia

Cerca de mil pessoas participaram virtualmente nesta segunda-feira (09) do primeiro dia do 8º Congresso Cosems Bahia. Com o tema “Rede de Atenção à Saúde – Pandemia, cenários e perspectivas”, o congresso é o primeiro realizado de forma virtual pelo Conselho dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems Bahia) e reúne especialistas nacionais em Saúde Pública.

A mesa de abertura contou com a presença da presidente do Cosems Bahia, Stela Souza, secretária de Saúde de Madre de Deus e diretora do Conasems; da subsecretária de Saúde do Estado da Bahia, Tereza Paim; do diretor do Conasems Hisham Hamida, e do secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates.

Na seqüência, foi realizada a palestra magna do evento, mediada pela presidente Stela Souza, e proferida pelo diretor do Conasems, Hisham Hamida. À tarde, na Mesa 1, mediada pelo vice-presidente do Cosems Bahia, Raul Molina, com participação da presidente Stela Souza e da diretora do Cosems Bahia, Jacqueline Bomfim, foram debatidos a “Expectativa Estadual na Organização da RAS”, com Maria Alcina Romero Boullosa, diretora de Atenção Especializada da Sesab, e “Atuais necessidades de Saúde e a garantia da integralidade”, com Marcos da Silveira Franco, assessor do Conasems.

A programação do 8º Congresso Cosems Bahia segue nesta terça-feira (10) com a realização de duas mesas e encerra com a Assembleia Geral Ordinária do Cosems Bahia. Os secretários municipais de Saúde participam do congresso via plataforma zoom e toda programação do evento é transmitida pelo canal oficial do conselho no youtube (youtube.com/cosemsbahia).

 

Informações via Cosems/BA

Compartilhar