Conselho Estadual de Saúde de Roraima planeja ações para 2011 - CONASEMS
voltar

Gestão | 11/01/2011

Conselho Estadual de Saúde de Roraima planeja ações para 2011

RELEASE_009
RELEASE_009O encontro teve a participação de gestores e gerentes de diversos setores da saúde

O Conselho Estadual de Saúde (CES) realizou nesta terça-feira (11) a primeira reunião do ano a fim de planejar as ações a serem desenvolvidas em 2011. O encontro, que ocorreu no auditório da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), foi presidido pelo secretário estadual de Saúde, Rodolfo Pereira, e contou com a participação de conselheiros e gerentes dos núcleos de saúde do Estado.

Durante a reunião foram tratados pontos positivos, como a aprovação do Programa Anual das Ações de Vigilância Sanitária 2010, a Comissão de Acompanhamento e Avalização e também o de Pesquisa e Reabilitação em Hanseníase e, por último, o Tratamento de Fumantes do Estado de Roraima.

O objetivo da reunião é saber as necessidades por meio dos gestores de cada setor da saúde do Estado, sendo que essas carências são analisadas pelos conselheiros para só então empregar recursos que otimizem os setores.

A reunião parte do pedido dos gerentes dos núcleos da saúde junto aos conselheiros pelo menos com 15 dias de antecedência para que o tempo permita a apresentação dos projetos.

AÇÕES

Uma da ações propostas ano passado foi a contribuição em massa do  Conselho Estadual de Saúde na realização da II Conferência Estadual de Saúde Mental Intersetorial.

Quanto ao dia Mundial de Combate a Tuberculose, outro ponto discutido na reunião, as ações do Conselho, de acordo com Rodolfo Pereira, foram fundamentais na divulgação da campanha, que tem a intenção de promover o conhecimento para a prevensão da doença. “Não só essas ações como as outras que estamos avaliando, certamente trouxeram resultados satisfatórios para a nossa administração”, disse o secretário.

Pereira frisou ainda que que todas as ações que foram demandadas do primeiro trimestre para o Conselho Estadual de Saúde foram executadas em tempo hábil.

A próxima reunião que vai tratar de ações de aprovação e avaliação acontecerá no dia 8 de fevereiro, na Sesau.


Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Roraima  

Compartilhar