Comunidade de Novo Hamburgo mobilizada no São José Contra a Dengue - CONASEMS
voltar

Gestão | 02/02/2011

Comunidade de Novo Hamburgo mobilizada no São José Contra a Dengue

2011-02-02-SMS-Sao_Jose_Contra_Dengue_04
2011-02-02-SMS-Sao_Jose_Contra_Dengue_04A campanha da Prefeitura de Novo Hamburgo contra o mosquito Aedes aegypti está avançando cada vez mais pelos bairros da cidade. O São José Contra a Dengue foi realizado quarta-feira, dia 2 de fevereiro, com a mobilização de agentes da Secretaria da Saúde (SMS). As equipes fizeram visitas a domicílios, conversaram com moradores e passaram informações importantes no combate ao inseto transmissor. A mobilização da comunidade segue nas próximas quartas-feiras, em outros bairros do Município.

A dona de casa Jane Rosália Hans, de 35 anos, foi uma das moradoras que recebeu os agentes de Vigilância em Saúde. Para ela, a campanha é importante. “Espero que todas as pessoas tenham atenção em suas casas. Essa mobilização é muito importante, principalmente pelo fato de que os vigilantes analisam as residências e verificam se há pontos onde o mosquito pode se desenvolver”, destacou.

Desde janeiro a SMS pratica uma nova campanha contra a dengue, focada no perfil de cada bairro e com visitas domiciliares. A previsão é de que pelo menos 10% das residências em Novo Hamburgo recebam profissionais de vigilância em saúde.

Próximas ações:
9 de fevereiro – Vila Nova Contra a Dengue
Concentração na esquina das Ruas General Daltro Filho e Itaí

16 de fevereiro – Operário Contra a Dengue
Concentração na esquina da Avenida Pedro Adams Filho com a Rua José Bonifácio

23 de fevereiro – Ideal Contra a Dengue
Concentração na esquina da Rua Benjamin Constant com a Avenida Frederico Linck


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Novo Hamburgo 

Compartilhar