Atenção Básica de Juazeiro será totalmente informatizada - CONASEMS
voltar

Gestão | 02/12/2010

Atenção Básica de Juazeiro será totalmente informatizada

curso-informtica
curso-informticaA Secretaria de Saúde de  Juazeiro viabilizou 76 computadores que serão instalados em todas as 61 unidades de saúde da família onde funcionam as equipes de ESF (Estratégia Saúde da Família). A Secretária Adjunta de Saúde, Dra. Luciana Sobreira de Matos informa que estes computadores estão sendo viabilizados a partir da reivindicação do município junto a CIB (Comissão Intergestores Bipartite). “A conquista destes computadores para nossa atenção básica foi confirmada através de portaria datada no dia 23 de novembro que confirma financiamento para implantação dos Complexos Reguladores e informatização das Unidades de Saúde públicas”, explicou Dra. Luciana.

O Secretário Antonio Bonaparte, por sua vez, lembra que este benefício vai além da chegada dos computadores. “Além da aquisição dos equipamentos para informatização e material permanente, poderemos fazer ampliação e adequação de área física, capacitações de recursos humanos, que considero primordial também”, destacou. Dr. Bonaparte lembra ainda que “o material será relacionado estritamente a operacionalização do Complexo Regulador, na estrutura composta pela Central de Regulação e unidades de saúde”.

Para as unidades de saúde que integrarão o complexo regulador haverá aquisição de equipamentos de informática, para estruturação de redes, aparelhos de telefone, headset e fax. Para a Central de Regulação, além destes equipamentos, ainda serão providenciados mais aparelhos de ar refrigerado, de áudio-visual (projetor multimídia, videoconferência e audioconferência) e ampliação e adequação da área física.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro  

Compartilhar