Agentes de saúde de Araxá (MG) recolhem 20 toneladas de lixo nos bairros do Setor Sul e Centro - CONASEMS
voltar

Gestão | 21/01/2011

Agentes de saúde de Araxá (MG) recolhem 20 toneladas de lixo nos bairros do Setor Sul e Centro

856_9
856_9A ação contou com mais de 500 pessoas entre agentes de saúde e funcionários públicos. Ao todo mais de 20 bairros do setor Sul e toda a área central foram vistoriados e neles recolhidos todos os tipos de vasilhames, entulhos e lixo que possa acumular água de chuvas e assim desenvolver focos da dengue.

Nos bairros que já foram visitados pela equipe como os do setor Norte e Leste, foram recolhidos 25 toneladas de lixo. Já no setor Oeste, o número caiu para 20 toneladas. A expectativa é de que a mesma quantidade também tenha sido recolhida nesta última etapa.

A comunidade se envolveu com a campanha e marcou presença na guerra contra o mosquito. “Já recolhi meus materiais e entreguei a eles. Eu procuro manter meu quintal limpo e incentivei todos aqui da rua a fazer o mesmo, porque a dengue pode estar em qualquer parte, e qualquer um de nós pode pegar a doença”, contou a dona de casa, Ilda P. Rodrigues.

Desde o início da campanha foram encontrados pontos de endemia do mosquito em várias localidades, como nos bairros Alvorada, São Geraldo e agora também no Fertiza e Centro. Apesar dos focos encontrados na cidade, Araxá ainda está longe de uma epidemia, já que está a menos de 1% do índice de registros permitidos pelo Ministério da Saúde.

“O pessoal tem colaborado bastante com a gente, conforme foi anunciado nos rádios e jornais que o mutirão seria realizado hoje, as pessoas já estavam aguardando a nossa visita e muitas já estavam até com os material recolhidos. Isso contribuiu muito com o nosso trabalho”, finalizou a agente de saúde, Dalva A. Oliveira.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá (MG) 

Compartilhar