
Nos bairros que já foram visitados pela equipe como os do setor Norte e Leste, foram recolhidos 25 toneladas de lixo. Já no setor Oeste, o número caiu para 20 toneladas. A expectativa é de que a mesma quantidade também tenha sido recolhida nesta última etapa.
A comunidade se envolveu com a campanha e marcou presença na guerra contra o mosquito. “Já recolhi meus materiais e entreguei a eles. Eu procuro manter meu quintal limpo e incentivei todos aqui da rua a fazer o mesmo, porque a dengue pode estar em qualquer parte, e qualquer um de nós pode pegar a doença”, contou a dona de casa, Ilda P. Rodrigues.
Desde o início da campanha foram encontrados pontos de endemia do mosquito em várias localidades, como nos bairros Alvorada, São Geraldo e agora também no Fertiza e Centro. Apesar dos focos encontrados na cidade, Araxá ainda está longe de uma epidemia, já que está a menos de 1% do índice de registros permitidos pelo Ministério da Saúde.
“O pessoal tem colaborado bastante com a gente, conforme foi anunciado nos rádios e jornais que o mutirão seria realizado hoje, as pessoas já estavam aguardando a nossa visita e muitas já estavam até com os material recolhidos. Isso contribuiu muito com o nosso trabalho”, finalizou a agente de saúde, Dalva A. Oliveira.
—
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araxá (MG)