Zoom e Conasems - Saiba como solicitar uma licença - CONASEMS
voltar

Gestão | 29/10/2020

Zoom e Conasems – Saiba como solicitar uma licença

O Conasems firmou parceria com a  Zoom Video Communications Inc., que disponibilizou, gratuitamente, quarenta mil licenças da ferramenta de videoconferência Zoom Enterprise, por um ano, para apoio aos gestores municipais de saúde no enfrentamento da pandemia do Covid-19.

A ferramenta deve ser utilizada prioritariamente para implementar estratégias de Teleatendimento (teleconsulta, teleorientação, telemonitoramento, telematriciamento e televisita) na Atenção Primária à Saúde. O quantitativo de licenças disponíveis permite, por exemplo, que seja ativada uma licença de uso para cada Unidade Básica de Saúde do seu município.

As licenças de uso do software Zoom estão disponíveis para todas as Secretarias Municipais de Saúde do País, sem nenhum ônus, por um ano. Assim, os usuários indicados pela Secretaria Municipal de Saúde devem se cadastrar no formulário disponibilizado pelo Conasems. As licenças serão ativadas a todos os cadastrados que aceitarem os Termos de Uso.

Além disso, as licenças da Zoom podem ser utilizadas para impulsionar o debate sobre planejamento regional integrado e integralidade das ações e serviços públicos de saúde, fortalecendo a atuação das instâncias de pactuação e a definição de políticas de saúde no enfrentamento à Covid-19 no Estado e nas Regiões de Saúde.

Já foram ativadas mais de 1200 licenças, em todo o País. Além dos COSEMS, dos coordenadores de apoio e dos apoiadores da Rede Colaborativa, foram disponibilizadas licenças para Hospitais e tutores participantes do Projeto LEAN nas Emergências, Coordenadores da Atenção Primária e Coordenadores Regionais das Secretarias Estaduais de Saúde, além dos Facilitadores dos processos de implantação do Guia Orientador para Enfrentamento à Pandemia do Covid-19 na Rede de Atenção à Saúde.

Dúvidas devem ser enviadas para o e-mail suporte@conasems.org.br.

Compartilhar