Webinário Ser Gestor debate Judicialização e Assistência Farmacêutica no SUS - CONASEMS
voltar

Live | 22/11/2021

Webinário Ser Gestor debate Judicialização e Assistência Farmacêutica no SUS

O tema “Judicialização e Assistência Farmacêutica” será debatido no webinário Ser Gestor nesta quarta-feira (24/11), às 18h. A aula 12 do curso abordou os assuntos que perpassam a Assistência Farmacêutica, com noções gerais e conceitos da Gestão da AF municipal, envolvendo tópicos da responsabilidade interfederativa, financiamento, gestão e planejamento, com ênfase na cadeia logística de abastecimento farmacêutico.

Já na aula 13, o tema foi a Judicialização da Saúde, que na maioria das vezes está conectada a questão dos medicamentos. A aula aborda alguns conceitos básicos do sistema de justiça, como ele se organiza e como se desenha atualmente a judicialização da saúde nos municípios, quais as suas principais causas, como os gestores e técnicos devem fazer para detectá-las em seu município, e quais são as estratégias possíveis de organização e atuação para reduzir a judicialização.

O conexão desses dois temas será o foco principal do webinário desta quinta (25), que conta com a presença dos convidados especiais:

Cristiane Pantaleão – Secretária Municipal de Saúde de Ivaiporã-PR e Vice-Presidente do Conasems
Fernanda Terrazas – Assessora Jurídica do Conasems
Elton Chaves – Assessor Técnico do Conasems
Júlio Cezar Whoel – Farmacêutico do Consórcio Paraná Saúde
Leandro Safatle – Pesquisador do CEE da Fiocruz
Tadahiro Tsubouchi – Consultor Jurídico do Conasems

A live é aberta ao público geral e acontece no Canal Conasems no Youtube, acesse pelo link:

Compartilhar