Vigilância Sanitária de Itajaí (SC) capacita trabalhadores da pesca artesanal - CONASEMS
voltar

Gestão | 03/12/2010

Vigilância Sanitária de Itajaí (SC) capacita trabalhadores da pesca artesanal

2008-08-31-natal-pescadores
2008-08-31-natal-pescadoresA Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Vigilância Sanitária, promove na próxima segunda-feira (06), a partir das 16 horas, uma capacitação para os manipuladores de pescados ligados à pesca artesanal. O treinamento acontece no Centro de Educação Ambiental do Parque Natural do Atalaia e será ministrado pela nutricionista e pela médica veterinária da Vigilância Sanitária. Até o momento, 25 pessoas já confirmaram presença.

Segundo a nutricionista e ministrante da palestra, serão repassadas orientações sobre higiene pessoal e ambiental, cuidados com os pescados, controle de temperatura, armazenamento seguro, controle de vetores e roedores. O objetivo é melhorar a qualidade dos pescados expostos à venda.

Ao término da capacitação, os participantes receberão material educativo e certificado. Este treinamento servirá para a retirada da Carteira de Saúde para Manipuladores de Alimentos, que é obrigatória conforme o Decreto Estadual 31.455/1987.

“Esperamos com ações como esta, promover uma aproximação do órgão público com os pescadores artesanais. Inserir o papel educativo da Vigilância Sanitária nas atividades pesqueiras é de extrema importância para o município”, ressalta a médica veterinária.

Informações:

Diretoria de Vigilância Sanitária, com Elinia da Silva Mateus – Nutricionista ou Chrystiane Maria Palhares Miranda – Médica Veterinária, pelo telefone: 3249-5511.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itajaí (SC)

Compartilhar