SMS de Salvador monta esquema especial para a Festa do Bonfim - CONASEMS
voltar

Gestão | 19/01/2011

SMS de Salvador monta esquema especial para a Festa do Bonfim

Esquema_bonfim
Esquema_bonfimA Secretaria Municipal da Saúde montou um esquema especial de atendimento durante a Festa do Bonfim, nesta quinta-feira, 13 de janeiro. Três postos de saúde funcionarão a partir das 07 horas com equipes formadas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem e ambulâncias para remoção dos casos mais graves. Eles serão instalados no Comércio, nas imediações da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, na Estação da Calçada e na Colina Sagrada. Além disso, duas unidades móveis estarão disponíveis no Mercado do Ouro.

Os Postos de Saúde do Município vão funcionar normalmente nesta quinta-feira com exceção daqueles localizados no Distrito Sanitário de Itapagipe e que têm o acesso prejudicado durante o festejo. Estarão fechados: PSF Gamboa, CAPS Prof. Adilson Peixoto Sampaio, Centro Terapêutico Municipal Álvaro Rubin Pinho, Centro de Especialidade Odontológica de Roma, Centro de Testagem e Aconselhamento Marymar Novaes, os postos de saúde Virgílio Carvalho, Ministro Alkimin, Milton Santos, Joanes Centro Oeste e Joanes Leste, Profº Ribeiro Santos – Fiais, 3º Centro de Saúde na Liberdade, San Martin, Santa Mônica e Alto de Coutos II. O atendimento será normalizado na sexta-feira. Os postos de Atendimento de Urgência e Emergência 24 horas funcionarão normalmente.

Durante a Festa do Bonfim de 2010 foram realizados 144 atendimentos em consequência de intoxicação alcoólica, agressões físicas e desidratação.


Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Salvador (BA) 

Compartilhar