SMS de Natal fará ação para combater roedores - CONASEMS
voltar

Gestão | 02/02/2011

SMS de Natal fará ação para combater roedores

rato
ratoA Secretaria Municipal de Saúde estará realizando nos dias 4, 11 e 18 de fevereiro um mutirão para controlar roedores (camundongos e ratos de telhado) no bairro Km 6, na zona oeste de Natal. A ação vai envolver 25 profissionais e será realizado das 8 horas até às 17 horas. Serão visitados mais de 800 imóveis.

Após a chegada dos agentes nos imóveis, será feita uma varredura para encontrar os pontos que serão colocados os rodenticidas, que serão iscas granuladas, iscas blocos e pó de contato, de acordo com a necessidade de cada casa. Caso não seja necessário o uso dos venenos, o morador é orientado pelos técnicos, como se prevenir dos roedores.

Passando 8 dias, os agentes de campo voltarão às residências, para verem as condições do local após o uso dos venenos, e também caso tenham encontrado alguns imóveis fechados na primeira visita.

A comunidade do Km 6 foi escolhida para a realização do mutirão devido à alta infestação de roedores, e por apresentar condições ambientais favoráveis para o aparecimento de doenças provocadas pelos ratos e camundongos.

De acordo com a Gerente Técnica do Centro de Controle de Zoonosdes-CCZ, Jeane Barbosa, serão feitos outros mutirões em vários pontos de Natal. 


Assessoria de Comunicação da Secretaria de Natal (RN) 

Compartilhar