SMS de Maceió vem investindo na infraestrutura de suas unidades de saúde. - CONASEMS
voltar

Gestão | 18/12/2010

SMS de Maceió vem investindo na infraestrutura de suas unidades de saúde.

aebfe81dc334f51d0be6f48043937cdb_17.12___usf_ouro_preto.jpg__20_
aebfe81dc334f51d0be6f48043937cdb_17.12___usf_ouro_preto.jpg__20_A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vem fazendo um investimento significativo na infraestrutura de suas unidades de saúde, com o objetivo de proporcionar mais comodidade e qualidade no atendimento prestado à população. Seis unidades já tiveram concluídos os serviços de reforma ou pequenos reparos.

“A determinação do prefeito Cícero Almeida e do secretário Adeílson Loureiro é promover a melhoria contínua dos serviços públicos de saúde, por isso já há uma nova programação de reformas, reparos e ampliações para o início de 2011”, afirmou a coordenador geral de Administração da SMS, Hermínio Medeiros Neto.

As intervenções têm incluído diversas medidas. Na unidade José de Araújo Silva, localizada no Jacintinho, foram feitos serviços de pintura, reboco nas paredes, revisão do telhado e reparos nas redes elétrica e hidráulica. Na USF Denisson Menezes, no Tabuleiro, a intervenção recuperou toda a rede elétrica e na US Ib Gatto Falcão foi feita a troca de todas as lâmpadas da unidade, que vinham apresentando problemas.

Na USF do bairro da Pitanguinha a população foi beneficiada com a ampliação da farmácia, enquanto os moradores do Benedito Bentes e adjacências ganharam mais um incremento no atendimento da US Aliomar Lins, que colocou em funcionamento o serviço de odontologia da unidade.

A intervenção de maior representatividade nesse período, porém, foi a reforma geral da USF Ouro Preto, que atendeu a uma antiga reivindicação da comunidade e foi concluída antes do prazo previsto, definido inicialmente para 15 dias. Na unidade, além da necessária readequação de todos os ambientes internos, foram feitos os serviços de retelhamento, colocação de piso, pintura de paredes e móveis e troca completa das redes elétrica e hidráulica.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maceió (AL) 

Compartilhar