SMS de Feira de Santana (BA) promove capacitação para agentes de endemias - CONASEMS
voltar

Gestão | 20/11/2010

SMS de Feira de Santana (BA) promove capacitação para agentes de endemias

A Secretaria de Saúde está investindo continuamente no trabalho dos agentes de endemias em Feira de Santana. O investimento vai desde as capacitações constantes sobre as doenças combatidas pelos profissionais, a exemplo da dengue, como também melhorias das condições de trabalho, através da aquisição de novos equipamentos.

“Temos sempre que estar qualificado e oferecendo condições de trabalho aos agentes para que possamos manter os níveis de endemias reduzidos”, destaca o secretário de Saúde Rafael Pinto Cordeiro.

O diálogo com a categoria tem sido mantido através das reuniões freqüentes com o secretário de Saúde e suas respectivas coordenações. Numa das últimas reuniões, os representantes dos agentes solicitaram a compra de materiais de proteção individual, como óculos e capacetes de segurança.

O órgão já atendeu a sugestão dos agentes e realizou a licitação de número 067/2010 para a compra dos itens, incluindo também luvas descartáveis, pranchetas, tesouras, escada de alumínio,entre outros.

“A previsão dos fornecedores é de que os materiais de proteção individual, como o capacete de segurança, cheguem à próxima semana. O pedido de realização do processo licitatório para a  compra dos protetores solares já foi encaminhado ao setor de compras”, declara o secretário de Saúde.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Feira de Santana (BA)

Compartilhar