Site reúne informações sobre o crack no país - CONASEMS
voltar

Gestão | 18/01/2011

Site reúne informações sobre o crack no país

crack
O Governo Federal está apostando na informação como ferramenta para combater o crack. A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) criou o site “Enfrentando o Crack”. A medida visa integrar o plano do governo para enfrentar o uso da droga e conta com o apoio de vários ministérios, como o da Saúde e o da Justiça.

crackO portal reúne desde informações sobre os efeitos da droga no organismo até indicação de instituições que trabalham com a reintegração dos dependentes na sociedade. De acordo com a secretária nacional adjunta de Políticas sobre Drogas, Paulina Duarte, o objetivo é promover conhecimento e orientação sobre o problema.

Paulina Duarte explica que o site possui também vídeos e áudios com depoimentos de especialistas que, dentre outros assuntos, falam sobre a melhor maneira de abordar o usuário ou dependente da droga. E enfatiza a área multimídia com depoimentos de ex dependentes do crack. “Nós quisemos mostrar os depoimentos de pessoas que sofreram com o crack e que superaram esse sofrimento. Tem até depoimentos de profissionais que corroboram com a caminhada da recuperação e da reinserção social dessas pessoas”.
A secretária adianta que o Ministério da Saúde, através do Plano Integrado de Enfrentamento do Crack e Outras Drogas, vai investir 410 milhões de reais em todo país. Além disso, está prevista a criação de 6.120 leitos para tratamento de dependentes.

O endereço eletrônico do site Enfrentando o Crack é www.brasil.gov.br/enfrentandoocrack.


Ministério da Saúde 

Compartilhar