Senador Canedo (GO) recebe a visita do ministro Temporão - CONASEMS
voltar

Gestão | 17/12/2010

Senador Canedo (GO) recebe a visita do ministro Temporão

Temporão e a secretária de saúde de Goiás, Irani Ribeiro de Moura
Temporão e a secretária de saúde de Goiás, Irani Ribeiro de Moura“Quando uma gestão prioriza a saúde pública, o resultado é positivo”, disse a titular da Secretaria da Saúde do Estado de Goiás (SES/GO), Irani Ribeiro de Moura, durante a visita realizada às instalações da Maternidade Municipal Aristina Cândida, localizada no município de Senador Canedo, que recebeu da secretaria a doação de um mamógrafo para realização de exames para prevenção de câncer de mama. A secretária foi recebida pelas autoridades locais em companhia do Ministro José Gomes Temporão, que esteve em Goiânia na manhã dessa quinta-feira,16. “A cidade tem cobertura de 100% no Programa Saúde da Família (PSF) o que nós da secretaria trabalhamos para que todos os municípios goianos tenham, além de outros serviços já implantados como o Centro de Atenção Psicossocial (Caps)”, destacou.

O município, que tem como prefeito o médico Túlio Sérvio, já é um exemplo administrativo por seguir a política de humanização do Ministério da Saúde (MS), afirmou o Ministro José Gomes Temporão em entrevista à imprensa. “Todo gestor comprometido com a saúde pública coloca o Programa Saúde da Família na base de organização do Sistema Único de Saúde (SUS) o que promove a melhoria da atenção à saúde e de todo o sistema”, ressaltou. O ministro destacou ainda que nos últimos 5 anos, Senador Canedo conseguiu reduzir o índice de mortalidade infantil e a materna em cerca de 80%, com ações que melhoraram as condições de vida da população daquele município.

Outra observação feita pelo ministro foi quanto à necessidade de alguns leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal para atender casos de gravidez de alto risco, por isso solicitou encaminhamento de projeto, já desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, para resolver essa demanda. “Com a instalação desses leitos de UTI aqueles bebês que necessitem de atendimento especializado poderão obter aqui mesmo na maternidade e nós vamos trabalhar para isso”, frisou. Na ocasião o ministro foi homenageado pela administração municipal, com placa de reconhecimento pelo apoio e auxílio na obtenção de benefícios para a localidade.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Goiás  

Compartilhar