Secretaria de Saúde de São Luiz do Maranhão realiza formatura de técnicos de saúde bucal - CONASEMS
voltar

Gestão | 20/12/2010

Secretaria de Saúde de São Luiz do Maranhão realiza formatura de técnicos de saúde bucal

Saude-Bucal
Saude-BucalA Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de São Luiz do Maranhão, por meio da Escola Técnica do SUS (ETSUS/São Luís), realiza, nesta terça-feira (21), a formatura da primeira turma de Técnico em Saúde Bucal (TSB). O evento vai começar a partir das 8h30, no auditório da Faculdade Atenas Maranhense (Fama), localizada no bairro do Turu.

A solenidade contará com a presença do prefeito João Castelo, da primeira-dama do Município, Gardênia Ribeiro Gonçalves, do secretário municipal de Saúde, Gutemberg Araújo, e da coordenadora da ETSUS, Ana Amélia Silva Braga.

Os profissionais da área de saúde bucal, que atuam nas unidades de Atenção Básica da Semus, concluíram o curso de Técnico em Saúde Bucal, que teve duração de 18 meses.

O curso é ofertado aos trabalhadores que atuam na rede pública de saúde de São Luís, possibilitando o acesso à habilitação em Técnico em Saúde Bucal e os educa, com base em princípios éticos, para o desempenho de suas funções em equipe, sob a coordenação do cirurgião dentista.

Na oportunidade, serão entregues 400 certificados para os concludentes da 1ª etapa formativa do curso de Agente Comunitário de Saúde (ACS)

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de São Luiz do Maranhão.  

Compartilhar