Secretaria de Saúde de Petrópolis promove atividades em comemoração ao Dia Mundial contra a AIDS - CONASEMS
voltar

Gestão | 01/12/2010

Secretaria de Saúde de Petrópolis promove atividades em comemoração ao Dia Mundial contra a AIDS

aids1
aids1A Secretaria Municipal de Saúde Petrópolis (RJ), através do Programa Municipal de DST/Aids e de Hepatites B e C de Petrópolis e o Movimento Social, realizará nesta quarta-feira (01) uma mobilização em comemoração ao “Dia Mundial de luta contra a AIDS”. A mobilização contará com a participação de profissionais de saúde e voluntários, e o lançamento da campanha, que este ano tem como tema o preconceito como aspecto de vulnerabilidade ao HIV/Aids, e o slogan: “A AIDS não tem preconceito, você também não deve ter”, acontecerá no Salão Nobre do Liceu Municipal Cordolino Ambrósio, às 10h.

Segundo a Secretaria de Saúde, a campanha deste ano tem como objetivos principais dar maior visibilidade às questões do viver com HIV/AIDS; combater o estigma e a discriminação que recaem sobre as pessoas vivendo com HIV/AIDS; e mostrar a proximidade da AIDS do universo dos jovens, objetivando com que eles e a população em geral reflitam sobre seus próprios comportamentos.

As ações programadas para a data são o resultado de uma parceria entre o Movimento Social da Aids no município e o Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites B e C de Petrópolis da Secretaria Municipal de Saúde. Haverá coleta de sangue para realização de exames de AIDS, sífilis e hepatites B e C, no calçadão do Colégio Pedro II, das 9h às 17h.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Petrópolis (RJ)

Compartilhar