Secretaria de Saúde de Barra Mansa (RJ) inaugura USF do bairro Colônia Santo Antônio - CONASEMS
voltar

Gestão | 07/12/2010

Secretaria de Saúde de Barra Mansa (RJ) inaugura USF do bairro Colônia Santo Antônio

psf
psfUnidade leva o nome do ex-vereador Lúcio Teixeira e vai atender cerca de 4 mil pessoas

O prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, inaugurou na noite de segunda-feira, dia 6, a USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro Colônia Santo Antônio, que leva o nome do ex-vereador e secretário de Governo, Lúcio Antônio Teixeira. Com um investimento de cerca de R$ 150 mil, a unidade vai atender em torno de 4 mil pessoas e a equipe será composta por um médico, enfermeira, técnico de enfermagem, dentista e auxiliar de consultório dentário, além dos profissionais do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), formado por fonoaudiólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e psicólogos.

Ao desejar boas vindas aos profissionais responsáveis pela USF, o prefeito ressaltou a importância do atendimento humanizado ao usuários da rede pública de saúde, e falou sobre a homenagem feita ao ex-secretário de Governo, Lúcio Teixeira, falecido em 2009.

– “O Lúcio era um amigo, um conselheiro e um grande homem. Dar seu nome a essa USF é uma atitude justa e todos os seus familiares aqui presentes também podem se sentir homenageados. É sempre uma grande satisfação inaugurar uma unidade de saúde, porque cuidar das pessoas não é uma tarefa fácil, e o que desejamos a essa equipe é que façam isso com muito carinho e dedicação. Essa unidade vem ao encontro do objetivo do nosso governo, que é cuidar da cidade, mas também da população e, a partir de agora, esperamos que a equipe faça um ótimo trabalho” disse o prefeito.

Já o secretário de Saúde, Wilton Néri, ressaltou que essa é a 30ª Unidade de Saúde inaugurada no município onde, de acordo com ele, o objetivo do governo é priorizar a atenção aos usuários. “O amor ao próximo é um exemplo que trazemos para a Secretaria de Saúde, onde nossa prioridade é a tolerância e a compreensão. Mais difícil que inaugurar uma USF é manter uma boa gestão e é para isso que vamos trabalhar”, salientou o secretário. Representando a comunidade do bairro Bocaininha, o presidente da Associação de Moradores, Guilherme Alves, agradeceu ao prefeito pela implantação da unidade.

“Agradeço em nome de todos da Bocaininha. Essa é uma obra muita esperada e a população está muito feliz e satisfeita”, comentou o presidente. Viúva do ex-vereador Lúcio Teixeira, Maria Teixeira agradeceu, em nome de toda a sua família, pela homenagem prestada ao marido. “Agradeço a todos que contribuíram para essa homenagem. O Lúcio sempre foi uma pessoa especial e ficará para sempre guardado nos nossos corações”, disse, emocionada. Autor do projeto de Lei que indicou o nome de Lúcio Teixeira para a USF da Bocaininha, o vereador Luís Baptista de Barros, o Lula, presidente da Câmara Municipal, falou sobre a homenagem.

“O Lúcio era um homem íntegro, que sempre só desejou felicidade ao povo de Barra Mansa. Fiz o projeto para essa unidade homenageá-lo e é com muito prazer que inauguramos essa unidade”, ressaltou Lula. Também estiveram presentes no evento a vice-prefeita Ruth Coutinho, sub-secretário de Saúde, Cláudio de Souza, o vereador Luís Antônio Cardoso, a coordenadora dos PSFs (Programa de Saúde da Família), Efigênia Maria Alves, os diretores do Hospital da Mulher, Bernardo Calvano e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Carlos Gustavo, além de diretores de autarquias, secretários municipais, familiares do ex-vereador Lúcio Teixeira e lideranças comunitárias.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Barra Mansa (RJ)

Compartilhar