Secretaria da Saúde e Comunidade juntas contra a dengue e o calazar em Palmas (TO) - CONASEMS
voltar

Gestão | 02/12/2010

Secretaria da Saúde e Comunidade juntas contra a dengue e o calazar em Palmas (TO)

Ao_de_combate_a_dengue___Foto_Marcos_Vinicius
Ao_de_combate_a_dengue___Foto_Marcos_ViniciusA Secretaria da Saúde de Palmas (Semus) reforça a vigilância à dengue e ao calazar na Capital, com mais um mutirão, nesta sexta-feira, no setor Morada do Sol I, às 08 horas.

Estão envolvidos no mutirão agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e de limpeza urbana, da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Palmas (Agesp), além de fiscais da Vigilância Sanitária (Visa), Guardas Metropolitanos e voluntários da associação de moradores do bairro.   Notificações
Durante o mutirão, serão identificados criadouros do mosquito da dengue em quintais e áreas públicas de todo o setor. Os fiscais da Visa notificarão proprietários de imóveis onde forem encontrados ambientes propícios para o desenvolvimento de mosquitos transmissores do calazar e da dengue.

Raio X

O setor Morada do Sol possui, ao todo, 967 imóveis; destes, 536 são residências. Equipes do CCZ realizam visitas periódicas a todos esses imóveis e, mesmo orientando os moradores, existe um grande número de reincidentes ” – enfatiza Samuel Bonilha, secretário da Saúde de Palmas.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Palmas (TO) 

Compartilhar