Saúde divulga novo balanço da dengue em Vitória da Conquista (BA) - CONASEMS
voltar

Gestão | 01/12/2010

Saúde divulga novo balanço da dengue em Vitória da Conquista (BA)

DSC06555
DSC06555A Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação de Vigilancia Epidemiologica, divulgou o novo índice de infestação de Vitória da Conquista, que fechou o segundo ciclo com 0,8%. No  primeiro ciclo, o Município fechou o índice em 2,1%; mas bairros como o Santa Cruz passavam dos 9%.

Com a mobilização dos agentes de endemias em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e a colaboração da comunidade, foi possível diminuir a infestação do mosquito e a possibilidade de enfrentar uma epidemia da dengue no próximo verão.

Segundo a coordenadora de Endemias, Márcia Meira, apesar da notícia positiva, ainda existe bairros com índice acima de 2%, como Vila Serrana IV, Nossa Senhora Aparecida, Santa Cruz, Panorama, Kadija, Sobradinho, Inocoop I, Bruno Bacelar e Pedrinhas. Em todos este bairros, a partir desta semana, serão realizados novos mutirões e esperamos contar com a colaboração da população”.

Combate a Dengue – Na última quinta-feira, 11 de novembro, a equipe de agentes de endemias que acompanha os bairros Guarani e Iracema, fizeram um mutirão de limpeza e tratamento no Cemitério da Saudade com o objetivo de eliminar todos os resíduos que pudessem se transformar em criadouros da dengue. Para a agente Rosana França, a população precisa evitar levar garrafas pets no Dia de Finados para o cemitério. “Se os visitantes trouxessem apenas flores ajudaria muito no combate a dengue”.

Números da dengue: até o dia 27 de outubro, foram feitas em Vitória da Conquista 103 notificações, das quais 30 positivas, 44 negativas, 02 indefinidas e 27 aguardam resultado.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista (BA)  

Compartilhar