Saúde de Santa Bárbara d’Oeste (SP) retira 27 toneladas de materiais em Kata-Treko na Zona Leste - CONASEMS
voltar

Gestão | 30/12/2010

Saúde de Santa Bárbara d’Oeste (SP) retira 27 toneladas de materiais em Kata-Treko na Zona Leste

RECOLHIMENTO_DE_MATERIAIS
RECOLHIMENTO_DE_MATERIAISA 7ª edição do Kata-Treko em 2010, mutirão realizado entre os dias 20 e 24 de dezembro pela Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, recolheu 27 toneladas de materiais inservíveis de 10 bairros ao redor da Avenida Iacanga, na Zona Leste do município.

Em mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, os agentes de controle de endemias visitaram cerca de 7.400 imóveis e percorreram 167 quadras dos bairros Jardim Brasília, Monte Líbano, Jacira, Jardim dos Cedros, Gerivá, Jardim Amélia, Pântano 1 e 2, Mollon e Mollon 4, na divisa com Americana. Além da retirada dos materiais, com auxílio de caminhões e da comunidade local, foram entregues informativos sobre a luta permanente contra a doença.

Para o médico veterinário do CCZ, Wilson Guarda, o objetivo de acabar com a dengue em Santa Bárbara será alcançado somente com a participação da população barbarense. “Tivemos sucesso em todas as edições do Kata-Treko em 2010. Porém é importante ressaltar que a população deve ficar atenta e não acumular os materiais que possam servir como foco de criação do mosquito”, ressaltou.

A 8ª edição do Kata-Treko é realizada nesta semana nos bairros Nova Conquista, Parque Zabani, Jardim Europa 2, 3 e 4, e Jardim Santa Fé.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste

Compartilhar