Saúde de Garanhuns (PE) promove Oficina de Sensibilização para Equipes dos PSF’s - CONASEMS
voltar

Gestão | 28/01/2011

Saúde de Garanhuns (PE) promove Oficina de Sensibilização para Equipes dos PSF’s

Atendimento_640
Atendimento_640Com o objetivo de melhorar o atendimento e os serviços oferecidos nos Postos de Saúde da Família de Garanhuns, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, realiza nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, uma Oficina de Sensibilização com as Equipes de Saúde da Família. As atividades acontecem no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), das 8 às 17 horas.

Para identificar as possíveis fragilidades quanto a Atenção a Saúde será trabalhado um mecanismo de Avaliação para Melhoria da Qualidade da Estratégia Saúde da Família (AMQ). Trata-se de uma metodologia de controle interno, dos processos de melhoria contínua da qualidade desenvolvida especificamente para a estratégia Saúde da Família. Cerca de 80 profissionais de Saúde, entre médicos, enfermeiros e odontólogos, devem participar da Oficina.

A AMQ é um mecanismo de estratégia permanente de avaliação dos PSF’s, instituída pelo Ministério da Saúde, que visa atender aos municípios considerados de porte maior, que se interessam em avaliar as ações de saúde do seu município, com o intuito de melhor a qualidade de Atenção à Saúde nos Postos de Saúde da Família.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Garanhuns (PE)

Compartilhar