São João da Barra: Mutirão contra a dengue neste sábado em Grussaí - CONASEMS
voltar

Gestão | 03/02/2011

São João da Barra: Mutirão contra a dengue neste sábado em Grussaí

denguemosquito
denguemosquitoCerca de 150 agentes de endemias do Núcleo de Controle de Zoonoses e Vigilância Ambiental de São João da Barra irão participar do mutirão contra a dengue neste sábado (05), das 8h às 17h, na praia de Grussaí. A previsão é de que 2000 casas sejam visitadas.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Controle de Zoonoses e Vigilância Ambiental, Vera Cardoso de Melo, nas visitas domiciliares os agentes fazem trabalho de conscientização contra a dengue, eliminam focos, aplicam larvicidas e, se necessário, colocam tela na caixa d’água.

“Nossa intenção é desenvolver um trabalho de prevenção visando manter São João da Barra longe da dengue”, comentou Vera, acrescentando que atualmente o índice de infestação do mosquito é de 0,4% e até o momento não tem registro de nenhum caso durante esse início de ano.

De acordo com a coordenadora, a vantagem de realizar o mutirão no sábado é que se consegue reunir um número grande de agentes sem mudar a programação da escala de trabalho de segunda a sexta. Outro fator é que, no sábado, a maioria das residências está aberta devido o movimento de verão, facilitando nosso trabalho.

– É importante a conscientização da população para não jogar lixo nos terrenos baldios, colocando-os ensacados para serem recolhidos pelo caminhão de coleta de lixo – finalizou, informando o telefone (22) 2741-8449 para solicitação de visita da equipe do Núcleo de Controle de Zoonoses e Vigilância Ambiental.

 —
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São João da Barra 

Compartilhar