voltar

Gestão | 05/04/2019

Conasems e RNP criam grupo especial para debater Governança da Informação

A primeira das ações previstas no acordo do Conasems com a Rede Nacional de Pesquisa (RNP) já está em curso. O acordo viabiliza o uso da Plataforma de Colaboração (Comunicação, Coordenação e Cooperação) da RNP, com a criação na Rede Universitária de Telemedicina (RUTE) do SIG (Grupo de Interesse Especial) Rede de Governança da Informação, para reuniões virtuais com os representantes do COSEMS em todas as unidades da federação.

O Programa de Governança da Informação CONASEMS – COSEMS reúne profissionais da gestão municipal do SUS como estratégia de aprimorar os sistemas de informação e ampliar a qualidade dos dados para a Gestão do SUS. Na webconferência ocorrida na última segunda-feira (01/04)  foram abordados os temas Política Nacional de Informação e Informática em Saúde – PNIIS e a Estratégia de Saúde Digital para o Brasil (e-Saúde).

Agenda de 2019Webconferências do SIG Rede de Governança da Informação

Quem pode participar – Profissionais de Secretarias Municipais de Saúde com atividades ou interesse relacionadas aos sistemas de informação de saúde em operação no SUS.