Rio Preto realiza "Faxina Urbana" contra a dengue - CONASEMS
voltar

Gestão | 18/01/2011

Rio Preto realiza “Faxina Urbana” contra a dengue

criadouro-dengue-pneus-0-sp
criadouro-dengue-pneus-0-spO bairro Parque da Cidadania, localizado na região norte, foi o primeiro de São José do Rio Preto a receber a “Faxina Urbana”, grande mutirão de limpeza da cidade, iniciado nesta segunda-feira (17/01), com o objetivo de diminuir os possíveis criadouros da dengue e impedir a eclosão dos ovos do mosquito transmissor da doença.

Realizada pela Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com as Secretarias da Saúde, Serviços Gerais e Obras, a Faxina Urbana visa ainda sensibilizar a população a manter esses locais limpos.

No primeiro dia de trabalho foram necessárias 40 viagens para transportar o volume recolhido até o aterro sanitário. Cerca de 60 pessoas atuaram na limpeza do canteiro central do bairro, na roçada mecânica e manual de áreas verdes, institucionais e sarjetas, além de recolheram entulho e materiais descartados em terrenos públicos.

A Secretaria do Meio Ambiente também fez o plantio de 30 mudas no local. A ação conta ainda com 38 veículos.

A cidade foi dividida em 12 setores. Nesta terça-feira (18/01) o arrastão será dividido entre o Parque da Cidadania e o Jardim Arroyo.

Simultaneamente, os agentes de saúde passam pelos bairros visitados em busca de possíveis criadouros da dengue nos quintais dos moradores.

O primeiro balanço da “Faxina Urbana” está previsto para a próxima sexta-feira (21/01).


Secretaria de Comunicação Social de São José do Rio Preto

Compartilhar