Rio de Janeiro realiza mutirão contra a dengue na Ilha e em Guadalupe - CONASEMS
voltar

Gestão | 06/12/2010

Rio de Janeiro realiza mutirão contra a dengue na Ilha e em Guadalupe

image_gallery_1
image_gallery_1Iniciativa visa diminuir as taxas de pendência nas visitas dos agentes de saúde nas residências

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) promove, nesta sexta-feira e sábado, dias 3 e 4, mais dois mutirões do projeto “Ação nos Bairros contra a Dengue”, na Freguesia (Ilha do Governador), e em Guadalupe, respectivamente.

Na Ilha, a ação acontecerá em duas etapas: a primeira irá inspecionar a região urbana do local, e a segunda, dia 11, cuidará das comunidades do entorno do bairro. No total, cerca de 220 profissionais entre agentes de saúde e garis participarão dos trabalhos nas duas regiões.

As atividades acontecem das 8h às 14h, e têm como objetivo diminuir as taxas de pendência nas visitas dos agentes de saúde nas residências dessas comunidades. Os profissionais darão orientações quanto aos métodos de prevenção, eliminação e remoção de depósitos de focos do mosquito Aedes aegypti, eliminando-os e tratando-os com larvicida.

Os profissionais da Comlurb farão a limpeza das ruas e locais públicos, e a equipe de controle de roedores realizará tratamento nas residências e logradouros. A ação também terá o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Neste ano, foram realizados mutirões nos bairros do Maracanã, Penha, Jacarezinho, Manguinhos, Catumbi, Acari, Maré, Parque Colúmbia, Vigário Geral, Anchieta, Santo Cristo, Gamboa, Rio das Pedras, Pavão-Pavãozinho, Ilha do Governador, Água Santa, Cidade de Deus, Oswaldo Cruz, Padre Miguel, Inhoaíba e Bento Ribeiro. Nestas ações, foram visitados 123 mil imóveis e recolhidas 265 toneladas de lixo e material que poderia servir de criadouros para o mosquito da dengue.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Rio de Janeiro  

Compartilhar