Reunião entre representantes da SES e Município de Aparecida de Goiânia discute combate a Dengue - CONASEMS
voltar

Gestão | 10/01/2011

Reunião entre representantes da SES e Município de Aparecida de Goiânia discute combate a Dengue

dengue1
dengue1Com o objetivo de implementar ações que visem diminuir os casos de Dengue na cidade de Aparecida de Goiânia, membros da Superintendência de Políticas de Atenção Integral a Saúde (Spais), órgão da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO) tiveram encontro hoje, dia 10, com representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia.                                                                                                    

A reunião foi marcada em caráter de urgência, para diagnosticar problemas e propor soluções rápidas. Na última semana houve 800 novas notificações da dengue em Aparecida de Goiânia, ultrapassando a média da Capital do Estado, que gira em torno de 600 casos semanais. No encontro ficou decidido que a SES disponibilizará um carro para que as equipes de trabalho que durante 45 dias farão levantamento da realidade da epidemia na cidade.

De acordo com Magna Maria de Carvalho, da Spais, “a SES está prestando todas as orientações e dando suporte necessário para que a situação dos casos de doença em Aparecida seja amenizada”. A Secretaria da Saúde quer o envolvimento das equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e outros setores que atuam na saúde pública para contribuir no combate à doença.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Goiás. 

Compartilhar