voltar

Notícias | 14/03/2019

Presidente do Conasems recebe premiação “100 mais influentes da saúde”

O presidente do Conasems, Mauro Junqueira, recebeu nesta quinta-feira (14), em São Paulo, a premiação 100 Mais Influentes da Saúde. O prêmio é na categoria Autoridades Públicas. O evento é conhecido como o Oscar da Saúde, já que é uma das principais homenagens a profissionais do setor no país.

Os eleitos foram escolhidos pelo conselho editorial do Grupo Mídia, baseado em votação aberta pela internet e também por pesquisa de mercado. As categorias deste ano foram: Gestor na Saúde; Tecnologia; Arquitetura, Infraestrutura e Facilities; Indústria; Saúde Suplementar; Entidades Setoriais; Empresário; Referência; Autoridade Pública.

Confira o vídeo da premiação feito ao vivo:

Sahe

100+ influentes da saúde 2019

Posted by Healthcare Management on Thursday, March 14, 2019

Mauro é atuante na defesa do movimento municipalista e da saúde pública brasileira desde 1986, quando começou a trabalhar como fiscal sanitário aos 18 anos, em Minas Gerais. Como gestor de saúde dos municípios mineiros de São Lourenço, Lambari e Carmo de Minas há mais de 20 anos, o atual presidente do Conasems também presidiu o Cosems/MG de 2008 a 2015.

À frente da entidade desde 2015, O Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde tem ampliado seu papel na defesa e manutenção do direito à saúde, visando a capacitação do gestor para prestação de serviços cada vez mais eficientes. No último ano, foram registrados alguns marcos importantes como a aprovação da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), unificação dos blocos de financiamento do SUS e implementação de projetos de qualificação como o Aedes na Mira e Gestão do Cuidado Farmacêutico na AB.

O presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto,  e a presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade, também foram premiados.

Com informações do CNS