Prefeitura de Fortaleza lança campanha de combate à dengue - CONASEMS
voltar

Gestão | 12/02/2011

Prefeitura de Fortaleza lança campanha de combate à dengue

Ao_de_combate_a_dengue_no_cemitrio_da_cidade
Ao_de_combate_a_dengue_no_cemitrio_da_cidadeO evento acontecerá nesta segunda-feira (14), às 11 horas, no Paço Municipal.

A Prefeitura de Fortaleza lança, a partir das 11 horas desta segunda-feira (14), a Campanha Municipal 2011 de Combate à Dengue. Investir na comunicação permanente com os profissionais de saúde e com a sociedade é meta fundamental da Prefeitura para controlar a dengue, doença que se apresenta atualmente como um grave problema de saúde pública. A solenidade de lançamento da campanha, cujas ações já começaram, contará com a participação da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, e ainda do secretário municipal de Saúde, Alexandre Mont´Alverne, e da coordenadora da Célula de Atenção Básica, Lídia Costa.

Conscientizar a população quanto à importância da sua participação no controle da doença tem sido um passo importante na eliminação dos focos do mosquito. Diariamente, as equipes de mobilização da dengue e os agentes de endemias e comunitários de saúde estão nas ruas orientando a população sobre os cuidados indispensáveis ao controle da doença.

No trabalho de esclarecimento, os profissionais contam com diversos materiais informativos, como folders, adesivos, panfletos, dentre outros. Na ocasião, também será lançada a cartilha “O Agente Comunitário de Saúde no Controle da Dengue”, direcionada aos agentes comunitários. A cartilha é uma publicação do Ministério da Saúde reproduzida pela Secretaria Municipal de Saúde, que traz informações essenciais para o trabalho do agente em sua rotina no contato direto com as famílias. O evento acontecerá no Paço Municipal, Centro.


Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Fortaleza  

Compartilhar