Prefeitura de Cotia reinaugura E.M Joaquim Pereira da Silva e lança campanha de combate à Dengue - CONASEMS
voltar

Gestão | 10/12/2010

Prefeitura de Cotia reinaugura E.M Joaquim Pereira da Silva e lança campanha de combate à Dengue

DSC_0109
DSC_0109A Prefeitura de Cotia reinaugurou no dia 26 de novembro a E.M Joaquim Pereira da Silva. A escola teve a parte elétrica e hidráulica completa reformada, pisos das salas de aula e pátio trocados, ampliação da rampa de acessibilidade, refeitório e cozinha reformados, ampliação e reforma dos banheiros dos alunos e dos funcionários, troca de todos os forros, reforma do almoxarifado, e também ganhou uma sala de informática para implantação do projeto do Proinfo.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Carlão Camargo, do vice Moisezinho, do secretário Geral do Gabinete, Dr. Fábio César Cardoso de Mello, do secretário-adjunto de Segurança Pública – Cilso Vieira, da secretária de Educação – Olga Ferreira de Moraes, da secretária-adjunta de educação – Geslayne Camargo, do secretário de Trabalho e Emprego – João dos Santos, do secretário-adjunto de Transportes e Trânsito – Silvio Leme, do secretário de Indústria e Comércio – Almir Rodrigues, do secretário de Saúde – Antonio Melo, do secretário de Segurança Pública – Dr. Nelson Bruno, da secretária-adjunta de Assistência e Desenvolvimento Social – Sônia Camargo.

A solenidade de inauguração também  contou com a presença do Bisneto do Sr. Joaquim Pereira, Wilians Soares Silva, a neta Vera Lucia Soares, o neto Anabel Pereira da Silva, a filha Aurea Miranda Romero, além de pais, alunos, professores, diretora da escola e comunidade.

O padre da paróquia Nossa Senhora do Monte Serrate, Odair José, e o comandante da Guarda Municipal de Cotia Meirelles, também prestigiaram o evento.

Segundo o prefeito Carlão Camargo, a inauguração da escola vai contribuir para a qualidade de ensino. “É uma alegria muito grande reformar as escolas, por que vai ajudar na motivação dos professores e dos alunos. A educação tem 94% de aprovação da população de Cotia”.

“Hoje é um dia especial para essa escola, fizemos uma manutenção geral para que a escola possa oferecer uma infra estrutura para os alunos. A escola tem a segunda maior nota do IDEB na região, é 5,7 com a maior qualidade de ensino” disse a secretária de educação.

Os alunos fizeram apresentação para as autoridades presentes e participaram junto com o prefeito e o vice de uma gincana que marcou o lançamento da Campanha de Combate à Dengue 2010/2011.

A escola tem 750 alunos do ensino fundamental, suplência I (1ª a 4ª serie) e II (5ª a 8ª serie), e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cotia (SP) 

Compartilhar