
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), protocolou convênio com a Caixa Economica Federal, que firma parceria com o Governo Federal para que o prédio onde funciona a Policlínica Cosme e Silva (PCCS), no bairro pintolândia seja 100% reformado.
A execução da obra, que está no processo de número 13.917/08-52, trata da pintura interna e externa, adaptação de um novo telhado, além da rede de esgoto interna e toda parte elétrica, está orçada em R$ 468 mil, sendo que o Governo Federal vai custear a obra em 90%. O restante, 10%, será de responsabilidade do Governo do Estado.
O empenho já foi liberado e a empresa que ganhou a licitação aguarda somente a ordem de serviço para que seja dado início aos trabalhos. O prazo para que a reforma seja concluída é de 150 dias, sendo que a vigência para a execução será até o dia 16 de dezembro deste ano.
De acordo com o diretor da Políclica Cosme e Silva, Alzemir Bezerra, o novo ambiente trará mais comodidade e conforto, tanto para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), quanto para os profissionais que fazem parte da Unidade. “Além da comodidade e do conforto, os pacientes e funcionários vão ter segurança garantida, uma vez que que toda a parte elétrica será renovada”, disse, ao acrescentar que há dois anos era aguardada essa reforma.
Entre os anos de 2009/2010, a direção da Policlínica trabalhou em parceria com lideranças comunitárias da zona Oeste da Cidade como presidentes de assossiações de bairros, gestores e diretores de escolas para orientar a população, usuária da Unidade, a levar informações de como ajudar na melhoria do local.
TRANSTORNO
Para não causar transtornos a quem vai à procura dos serviços da Policlínica Cosme e Silva, alguns tapumes já foram colocados na entrada principal, sendo ela desviada para uma entrada lateral.
Nos próximos dias a obra será iniciada e a direção pede que a comunidade tenha compreensão quanto à reforma que é para a melhoria de todos que procuram os serviços da Unidade.
—
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Roraima