Poá distribui cartilhas de prevenção às drogas - CONASEMS
voltar

Gestão | 10/12/2010

Poá distribui cartilhas de prevenção às drogas

dSecretaria da Promoção Social de Poá promove ação em conjunto de combate às drogas
dSecretaria da Promoção Social de Poá promove ação em conjunto de combate às drogas Com o objetivo de combater o uso de drogas, a Secretaria de Promoção Social de Poá em parceria com o Conselho Municipal de Prevneção às Drogas (Compred) promoveu nesta quanta e quinta-feira, dias 08 e 09, a distribuição de 500 cartilhas a respeito do tema. A ação, que foi realizada por meio de um stand na Praça Santo Antônio, região central do município, teve como tema “Drogas: Se fosse bom não tinha esse nome”.

A distribuição do material ocorreu durante os dois dias com a participação da Polícia Militar do Estado de São Paulo (2ª CIA), Polícia Civil, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Segundo o presidente do Compred e do Conseg, Carlos Francisco Sellito, esta foi a primeira vez que o município promoveu um trabalho em conjunto nas ruas para diminuir os índices de dependentes químicos e até mesmo prevenir jovens e adultos do uso de drogas. “Precisamos combater esse mal que ataca grande parte da sociedade e assim, em conjunto, vamos conseguir também reduzir os índices de criminalidade”, explicou.

Além das cartilhas, quem passou pelo local pode conferir ainda uma apresentação do canil da Polícia Militar. “Como sabemos que os jovens, principalmente, são atraídos pela curiosidade, resolvemos chamar a atenção do nosso espaço com uma apresentação, para que o público pudesse se aproximar com mais facilidade”, disse.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Porto Alegre (RS)  

Compartilhar