Zoom disponibiliza ferramenta para auxiliar no enfrentamento à pandemia - CONASEMS
voltar

Notícias | 17/08/2020

Zoom disponibiliza ferramenta para auxiliar no enfrentamento à pandemia

O Conasems acaba de firmar parceria com a  Zoom Video Communications , que disponibilizará quarenta mil licenças da ferramenta de videoconferência Zoom Enterprise, por um ano. As licenças serão para uso na Rede de Atenção à Saúde em todo o país.  A ferramenta será disponibilizada de forma gratuita.

A disseminação das licenças se iniciará de imediato, seguindo o processo de implementação do Guia Orientador para Enfrentamento da Covid-19 da Rede de Atenção à Saúde, desenvolvido em conjunto pelo Conasems e Conass. Técnicos das duas entidades estão elaborando novos conteúdos para o Guia Orientador, ficando no uso da ferramenta para implementar estratégias de Teleatendimento, como teleconsulta, teleorientação, telemonitoramento, telematriciamento e televisita. 

A parceria entre o Conasems e a Zoom Video Communications, Inc  tem objetivo de apoiar os gestores e profissionais de saúde nos municípios brasileiros, potencializando estratégias de manejo do cuidado da comunidade que depende da atenção primária no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Diante da necessidade de reduzir os impactos negativos da transmissão comunitária do vírus, a reorganização e funcionamento das Redes de Atenção à Saúde apresentam novos desafios aos gestores e gestoras municipais de saúde. A iniciativa também visa o fortalecimento da atuação das secretarias municipais de saúde nas instâncias de pactuação e definição das políticas de saúde no enfrentamento a Covid-19 nas regiões de saúde, por meio da oferta de instrumento que favoreça o debate  do planejamento regional integrado, bem como da integralidade das ações e serviços públicos em saúde.

 

Compartilhar